segunda-feira, 21 de março de 2011

Pastel Assado

Gente, como há coisas óbvias de que a gente nem se toca, né? Vocês sabiam que aquelas massinhas prontas de pastel, aquelas redondinhas, podem ser assadas ao invés de fritas?... Pois é, eu não sabia!! rsrsrs Nunca havia comprado aquilo, por não gostar muito de fazer frituras, mas, assadas, elas ficam ótimas! Segue uma sugestão bem fácil para o recheio...


Pastel Assado


Pra assar a massinha pronta, basta umedecer com a ponta dos dedos a parte interna da massa, colocar o recheio, fechar o pastel e abertar a borda com a ponte de um garfo.
Você pode rechear como preferir... Gosto bastante da opção da ricota:


Recheio de Ricota com Nozes e Passas


Ingredientes: Ricota, azeite, sal, nozes picadas e uva passa.
Basta esfarelar a ricota com um garfo, temperá-la com a azeite e sal a gosto e juntar as nozes picadas e as uvas-passas. A proporção fica a seu critério, se gostar das nozes e das passas, pode caprichar... É um recheio simples e delicioso!

Ainda uma outra sugestão para recheio: brócolis, tomate seco e mussarela... Muito bom!

Depois de fechar os pasteis, pincele um dos lados com uma gema batidinha e leve ao forno médio até dourar. Se quiser, você também pode decorar os pasteis com gergelim. 
Só isso... E bom apetite!

3 comentários:

  1. Bia , amei o truque de umedecer a parte interna do pastel, pois outro dia tentei assar, mas não deu certo, gosto de uma massa pronta que compro nessas pastelarias japonesas, será que vai dar certo? Vou tentar.
    Obrigada pela dica.bjs!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaadoreeei!!!
    muito boa sua dica Bia,me ajudou muito e fica uma delicia!!!

    Recomendo#

    ResponderExcluir